Bem-vindo ao universo da Educação Infantil

.

Transformando sonhos em realidades

.

Construindo conhecimentos em prol da cidadania

.
 

Eu sou um artista brasileiro!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Com o foco na criança , partimos em mais uma viagem rumo a cultura infantil . Fizemos um passeio sobre diversas formas de produção cultural que influenciam nossas crianças e que também as mobilizam a fazer cultura, a fazer arte !
Nosso 2º Projeto tem várias abordagens e aqui vamos postar algumas fotos do que foi realizado. Confira:

Culinária: Fizemos uma cozinha experimental , onde as próprias crianças "cozinharam", trabalhando as noções de higiene, origem dos alimentos, unidades de medida, receitas, saúde e alimentação saudável.



Artes plásticas: Também tiveram contato com obras de arte de alguns pintores famosos de diversos momentos históricos, enfatizando os brasileiros como Romero Britto, Portinari e Ivan cruz. As crianças fizeram suas releituras destas obras e puderam também receber a visita de uma desenhista nas salas de aula.




Tecnologia: conheceram a evolução de alguns recursos tecnológicos (máquinas de escrever, máquinas fotográficas, telefones, computadores) e puderam experimentá-los e compará-los .



Fotografia: Enfatizamos o registro do tempo histórico através das fotografias. Observamos a mudança nas paisagens e na sociedade. Tiveram contato com a obra de alguns fotógrafos, dentre eles, Debret. Tiraram fotos de seu cotidiano na escola e remontaram cenários.



Música: Através da festa da música , experimentaram diversos estilos musicais, conheceram instrumentos, extrairam sons de objetos, estabeleceram relações de ritmo com as músicas e gestos.Tiveram a visita de músicos e participaram de um pequeno sarau. 



Quadrinhos e pôsteres : a linguagem de HQ e seus personagens infantis foram apresentados as crianças, principalmente a Turma da Mônica.


 Foi um período muito enriquecedor e a culminância deste projeto será feita usando a linguagem da dança, onde cada turma dançará um pouco do seu cotidiano na escola.
Esta culminância será feita na festa de encerramento do ano , no dia 14/12 às 9:30h. Não perca!


0 comentários:

Postar um comentário

SME-Rio. EDI "Eu Sou". Tecnologia do Blogger.

Procurando...